Arabesco Arabesco

Cristal do Mês do Julho : Cornalina


CORNALINA - CRISTAL MÊS JULHO

 

Composição: A Cornalina é um cristal que deriva da calcedónia e é composto por óxido de sílico e ferro.

 

Cor: Este cristal apresenta uma tonalidade vermelho-alaranjada e forma-se a partir de cristais embutidos em rochas.

 

Origem: A Cornalina provém de países como o Egipto, a Índia e a Arábia, a Uruguai, o Brasil e Madagáscar. 

 

História: Em tempos remotos era reconhecido como pedra semi-preciosa e utilizado pelas classes mais altas da sociedade como jóia de adorno. 

No Egipto é vulgar encontrarem-se oferendas tumulares esculpidas em Cornalina, pois era considerada a pedra protectora dos defuntos. Na Idade Média, este cristal era utilizado para dissipar sentimentos de raiva.

Nos dias de hoje é utilizada, com frequência, na área da Cristaloterapia, pois contribui para o processo de aceleração da regeneração dos tecidos corporais.

 

Características Terapêuticas:

 

Este cristal trabalha a sensualidade e a criatividade, sendo recomendada a pessoas que tenham dificuldades em expressar os seus sentimentos, dando-lhes coragem e força para dar o primeiro passo.

O Cristal Cornalina facilita a cura de problemas relacionados com o foro psicológico, uma vez que facilita a concentração e a meditação e ajuda no desenvolvimento da coragem. Quanto às relações humanas, este cristal é benéfico, pois afasta as energias negativas e promove a harmonia entre as pessoas, sendo extremamente útil para os indivíduos que têm dificuldades em expressar os seus sentimentos. Ajuda a aumentar a fertilidade e a estimular a sexualidade e a sensualidade.

A nível físico, favorece a recuperação de energia, a fortificação do cérebro, a clarificação dos pensamentos e o aumento da capacidade de concentração. Permite uma melhor circulação sanguínea e alivia as dores provocadas por espasmos.

Devido à capacidade de concentração e perspicácia que transmite é indispensável para aqueles que desejam alcançar o sucesso. 

 

 

 

O Cristal Cornalina é utilizado nos Chacras Básico (1ºChacra) que se localiza na base da coluna, no períneo (entre o ânus e os órgãos e sexuais) e Esplénico (2º Chacra) que se situa no baixo-ventre (um pouco abaixo do umbigo).

 

 

Interpretação segundo o Método MHM 

 

O cristal Cornalina corresponde à carta do Tarot Cavaleiro de Espadas, que significa Guerreiro, Cuidado. Isto quer dizer que está preparado para a luta, no entanto deve fazê-lo com todo o cuidado. A carta Cavaleiro de Espadas significa que na sua vida poderá ter momentos de bravura, liberdade para arriscar, espírito de equipa, impulsividade e temperamentalismo (impaciência, agressividade, cinismo, vingança). Poderão surgir procedimentos sem deliberação ou preparação, uma partida ou mudança de lugar.

 

Assim sendo, a Cornalina facilita a concentração nas actividades diárias e promove a eficiência, vitalidade e criatividade. Torna-nos mais activos e mais perfeitos nas na luta que travamos diariamente e ajuda-nos a desempenhar as nossas tarefas com alegria e interesse.

Arabesco Arabesco
Templo Sagrado - Todos os direitos reservados - Von Müller Software